Brasileira acha câmera com fotos de casal  e os encontra por Facebook

Brasileira acha câmera com fotos de casal e os encontra por Facebook

A jovem criou um post com uma das 500 fotos que estavam na câmera. Em pouco tempo, o publicação atingiu mais de 4.000 compartilhamentos

A publicitária Vanessa Vieira, de 28 anos, moradora de São Paulo, encontrou a dona de uma câmera fotográfica perdida em Paraty, no Rio de Janeiro, depois de uma enorme mobilização no Facebook. A jovem criou um post com uma das 500 fotos que estavam na câmera, e pediu ajuda aos amigos para encontrar as pessoas que poderiam ser uma das donas do equipamento. Em pouco tempo, o publicação atingiu mais de 4.000 compartilhamentos.

A máquina fotográfica foi encontrada no dia 19 de agosto, com diversas imagens que pareciam ser de uma viagem entre amigos. Além das fotos, também tinham muitos vídeos, pelos quais, Vanessa percebeu que a dona era americana. Foi aí que a publicitária pensou na rede social. "Eu não consegui pensar em uma outra forma de achar o casal, ainda mais quando percebi que a garota era americana! As pessoas compartilham tantas coisas no Facebook, que eu fiquei achando que uma utilidade, pra variar, cairia bem!", afirmou a estudante em entrevista ao TechTudo.

O empenho da paulista teve resultado positivo, e a dona foi encontrada na última quinta-feira (23/08) à noite. A americana está passando as férias no Brasil com o namorado carioca Kawe de Sá. Segundo Vanessa, ela já entrou em contato com o designer pelo Facebook, e os dois riram muito da história.

?Fiquei um pouco surpresa com a quantidade de pessoas que veio me parabenizar pela minha atitude. O que deveria ser uma coisa normal virou raridade. As pessoas tem que parar com a mania de achar que ?achado não é roubado?. Se você tem a oportunidade de devolver o que achou e não o faz, é roubo sim?, disse Vanessa.

Ela contou que nunca tinha feito nada parecido com isso pelas redes sociais e que se assustou com a repercussão do post. "Fiquei muito surpresa! De início eu ficava mandando mensagens pedindo para meus amigos compartilharem e, de um dia para o outro, o número de compartilhamento pulou de 40 para 200. Em uma hora o número foi de 2 mil para 3 mil!", disse a publicitária.

A câmera ainda não voltou para as mãos dos donos. De acordo com Vanessa, a devolução provavelmente vai ser feita por uma amiga que está sempre viajando para o Rio.

Essa não é a primeira vez que uma câmera é encontrada graças ao Facebook. Em junho deste ano, uma máquina fotográfica foi devolvida à um casal canadense, graças a um post feiot na rede social. A foto foi compartilhada mais de 56 mil vezes e, graças à vontade das pessoas em ajudar, o dono da câmera foi encontrado no dia seguinte, resgatando suas 2.800 imagens.

Fonte: tech tudo