Brasileiro gasta 8h por mês no Facebook e supera média global

O país tem a segunda maior base de usuários da companhia, atrás apenas dos Estados Unidos

Os usuários brasileiros do Facebook estão entre os que mais gastam tempo na rede social, segundo uma pesquisa inédita feita pela companhia a partir de dados da consultoria comScore.

De acordo com o estudo, os brasileiros cadastrados na rede ficam conectados, em média, oito horas por mês, mais que a média mundial, de 6,3 horas mensais.

O tempo médio dos usuários do país na rede cresceu 33% em relação há um ano e já é superior ao período médio dos americanos, principal mercado do Facebook.

Com 54 milhões de brasileiros registrados, o país tem a segunda maior base de usuários da companhia, atrás apenas dos Estados Unidos.

Desse total, 37% --ou 20 milhões de usuários-- afirmam acessar a rede por meio de um smartphone, de forma simultânea ao acesso feito nos computadores pessoais.

Cerca de 15% dizem usar um tablet para conectar-se à rede social, em adição ao PC.

"Esse dado nos surpreendeu, pois mostra os brasileiros à frente do resto do mundo no acesso por meio de diferentes dispositivos móveis", afirmou Robert D"Onofrio, diretor global de audiência do Facebook.

Segundo ele, o índice de acessos por meio de celulares cresceu nos próximos anos por causa da popularização dos smartphones.

Uma das dificuldades do Facebook tem sido na navegação por smartphones, o que levou a empresa adotar mudanças recentemente.

A principal interação do brasileiro é o compartilhamento de fotos, feito por 82% dos usuários, seguido da ação "curtir" uma foto (74%) e ler atualizações de status (73%). A pesquisa ouviu 1.035 pessoas entre junho e agosto.

Fonte: Folha.com