Brasileiro prefere Apple à Samsung, mostra estudo em perfis do Facebook

Apple é a marca preferida por 9 milhões de brasileiros

O site Business Insider, em parceria com a empresa Likester, realizou um levantamento pelo Facebook com mais de 1 bilhão de internautas em todo o mundo para tentar diferenciar fãs da Apple e da Samsung. A pesquisa mostrou que os brasileiros preferem a fabricante do iPhone à companhia dos Galaxys.


Brasileiro prefere Apple à Samsung, mostra estudo em perfis do Facebook

De acordo com a pesquisa, a Apple tem quase 9 milhões de fãs do Brasil, sendo 62% deles homens com principal interesse em música. Já a Samsung, por sua vez, tem como grande mercado os Estados Unidos, com 22 milhões de fãs, sendo 51% mulheres.

O estudo foi realizado com uma ferramenta chamada Likester Pro, que busca o que mais os usuários que curtiram a página de uma empresa no Facebook gostam. É só digitar o nome da companhia no software da Likester para que o programa identifique o que os internautas gostam de ler, assistir na televisão e até onde eles gostam de fazer compras.

Entre as outras informações do estudo estão comparações sobre os gostos destes fãs. Os usuários da Apple gostam mais de assistir aos Simpsons, enquanto os da Samsung preferem Family Guy. A bebida preferida dos Apple fanáticos é a Coca-Cola, e quem curte Samsung prefere Starbucks.

Na área da música e do entretenimento, os applemaníacos vão de Adele, Harry Potter e de Mr. Bean. Já quem gosta mais da Samsung prefere Eminem, Toy Story e Nicki Minaj. A informação mais curiosa, porém, é de que os fãs da Samsung curtem mais o iTunes do que os apaixonados pela Apple: 15 mil pessoas curtem páginas da Samsung e do iTunes enquanto somente 6 mil curtem a do iTunes e a da Apple.

Fonte: tech tudo