Brasileiro produz filme em stop motion com fotos do Instagram

Brasileiro produz filme em stop motion com fotos do Instagram

Diretor paulistano usou imagens tiradas por ele mesmo em viagens para Alemanha, Holanda e Portugal

O diretor de filmes Fernando Sanches, de São Paulo, resolveu compartilhar suas fotos do Instagram de uma forma diferente. Ele produziu um stop motion chamado ?Summer Eleven? com imagens da sua viagem nas cidades de Berlim, Amsterdã e Lisboa durante o verão europeu.

Fernando explicou o porquê do nome do curta. ?Bati as fotos no verão europeu de 2011, daí veio o nome "Summer Eleven", afirmou o diretor. O paulistano, que sempre trabalhou na área de audiovisual, já havia se envolvido em projetos utilizando fotografias em filmes e na realização de curtas em viagens.

Ele ainda explica um pouco melhor como veio a proposta de fazer o stop motion utilizando a rede social. ?O mais interessante para mim é a versatilidade da ferramenta. Poder criar em cima do objetivo inicial do aplicativo como é o caso do próprio Instamission ou Filmstagram. Foi daí que surgiu a ideia de utilizar o Instagram como um suporte para fazer uma animação?.

De acordo com o diretor de filmes, foram quase mil fotos tiradas manualmente usando apenas um iPhone 3GS. Ele manteve o perfil [email protected]_eleven? privado e postava uma imagem de cada vez. Mas só nesse ano que a conta foi aberta ao público. Todas elas podem ser visualizadas hoje no perfil do projeto.

Ele ainda conta que há muitos anos só usa o filtro Earlybird (o mesmo aplicado nas fotos do stop motion). ?Para mim ele é o melhor, me proíbe de usar os outros. Foi natural utilizar só ele na animação.?

Confira o vídeo "Summer Eleven" abaixo:

Fonte: Tech Tudo