Pesquisa aponta que em 2013 foram obtidos 68 smartphones por minuto

O crescimento em vendas de smartphones deve-se a vários fatores

SÃO PAULO ? O ano de 2013 foi o ano dos smartphones no Brasil, segundo um levantamento realizado pela IDC Brasil. As vendas do setor cresceram tanto que os brasileiros chegaram a comprar 68 celulares inteligentes por minuto.

No quarto trimestre do ano passado foram comercializados 7,1 milhões de unidades de feature phones (celulares tradicionais de entrada) e 11,5 milhões de unidades de smartphones.

No ano, as vendas totais somam 67,8 milhões de unidades, sendo 35,6 milhões de unidades vendidas de smartphones, número recorde e que representa um crescimento de 123% frente ao ano anterior, quando se vendeu 16,1 milhões de smartphones no País. Vale lembrar que esta foi a primeira vez no Brasil que se vendeu mais smartphones do que feature phones.

?Para 2015, nossa expectativa é que esse número suba para mais de 100 smartphones por minuto. O mercado cresceu três dígitos frente a uma base de 16 milhões, o que é um resultado considerável e que deverá se manter também para os próximos anos?, afirma o analista de mercado da IDC, Leonardo Munin.

Para o analista, o crescimento em vendas de smartphones deve-se a vários fatores. Entre eles, a inserção dessa categoria na Lei do Bem, a redução do ticket médio do aparelho, a ampliação do mix de modelos por parte dos fabricantes, a aceitação deste dispositivo pelos canais de venda, que desenvolveram estratégias que destacam o telefone inteligente, e, consequentemente, a maior procura por parte da população por este tipo de aparelho.

Fonte: Info