Brasileiros criam "evento virtual" no Facebook para pedir punição a Zuñiga

Objetivo de 4,5 mil fãs é "pressionar a Fifa" a ser "severa" contra colombiano

Torcedores brasileiros criaram um "evento virtual" no Facebook para pedir "punição severa" a Zuñiga pela entrada que lesionou Neymar e o tirou da Copa do Mundo. Até a manhã deste domingo (6), 4,5 mil pessoas se inscreveram na página. "Não será um evento presencial, mas com a intenção de uma grade adesão", dizem na rede social os criadores do evento, que tem objetivo de "pressionar a Fifa."

O evento no site foi nomeado "Punição severa para o Zuñiga, que tirou o Neymar da Copa no Brasil". "Não vamos fazer protestos na rua, apenas tentar conseguir o maior número de confirmações possíveis para ganharmos força", diz o texto de descrição do evento.

Os moderadores do evento dizem repudiar "comentários racistas" ou de "cunho agressivo" - tipos de mensagens que chegaram ao perfil do colombiano no Instagram.

Mesmo não pedindo manifestações nas ruas, o texto do evento tem tom de protesto: "Para que vejam que o povo brasileiro não está dormindo para a impunidade, em qualquer sentido, e para atitudes antidesportivas".

Fonte: Tech Tudo