Brasileiros gastaram US$ 25 bilhões em compras online em 2011

Estudo realizado pela AméricaEconomía Intelligence a pedido da Visa aponta que comércio eletrônico no país cresceu 43% no ano passado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O "Estudo de Comércio Eletrônico na América Latina", realizado pela AméricaEconomía Intelligence, mostrou que o comércio eletrônico no país cresceu 43% em 2011. Com 25 bilhões de dólares gastos em compras online durante o ano, o Brasil é o primeiro país latino-americano a alcançar 1% do seu PIB em vendas pela internet.

Ainda de acordo com o estudo, o crescimento do e-commerce nos últimos dois anos na América Latina e no Brasil foi possível devido a fatores como maior segurança - e consequentemente maior confiança - para as operações online, maior poder aquisitivo da população e as facilidades em compras via cartão de crédito.

Além disso, a criação de plataformas para compras coletivas e canais como o social commerce (comércio proveniente das redes sociais) foram fatores importantes que contribuíram para que a população adquirisse o hábito das compras online. Até 2015, estima-se que as compras efetuadas através da internet móvel também ganhem força, impulsionadas pelo crescimento do uso de aparelhos móveis, como smartphones. A organização estima que a penetração desse dispositivos deve chegar a 50%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES