Brasileiros serão os últimos migrados do Messenger para o Skype

Todos os usuários terão que migrar suas contas para o Skype

A Microsoft confirmou nesta sexta-feira que os usuários do Messenger começarão a ser migrados automaticamente para o Skype em 8 de abril, fazendo com que o popular serviço de troca de mensagens seja encerrado. Os primeiros usuários a serem migrados serão os de língua inglesa. Os usuários que falam português brasileiro serão os últimos, com a atualização do Messenger para o Skype começando em 30 de abril.

A integração entre os dois serviços e o encerramento do Messenger foi anunciado em novembro do ano passado. Somente na China o programa continuará funcionando. O Skype foi comprado pela Microsoft em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões.

Em janeiro, em um confuso e-mail enviado a usuários de língua inglesa, a Microsoft afirmou que o Messenger seria encerrado em 15 de março, mas posteriormente não confirmou - nem negou - a informação.

Segundo a assessoria de imprensa do Skype, os usuários do Messenger estão sendo informados por notificações no serviço sobre a necessidade de atualização para o programa. Se um usuário ainda não tiver atualizado o Messenger para o Skype no momento em que começar a migração na sua língua, ele receberá uma notificação obrigando a instalação para a realização do login no serviço.

Serviços de terceiros que usam o código do Messenger para fornecer ferramentas de comunicação instantânea, como eBuddy, imo ou Trillian, também serão desativados, mas posteriormente. A Microsoft, no entanto, ainda não divulgou essa data.

Fonte: Terra, www.terra.com.br