Campanha no Facebook pede troca no botão de "Curtir"; saiba

Campanha no Facebook pede troca no botão de "Curtir"; saiba

Os usuários precisam de formas mais diversificadas de demonstrarem a sua opinião sobre o conteúdo

A cerveja portuguesa Super Bock laçou uma petição online, cujo objetivo é alterar a dinâmica do botão ?Like?, indicado para ?curtir? os posts compartilhados pelos amigos no Facebook. A campanha propõe a criação de três novos botões: ?good?, ?great? e ?super?.

A premissa da iniciativa é simples: para a Super Bock, ?curtir? as postagens do Facebook não refletem exatamente os sentimentos das pessoas quando se deparam com um determinado conteúdo em sua timeline. Os usuários precisam de formas mais diversificadas de demonstrarem a sua opinião sobre o conteúdo de um amigo ou empresa, com uma forma de mostrar ao mundo sua opinião de forma mais pessoal e precisa.

No vídeo gravado para a campanha, a proposta é feita diretamente ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg . O narrador do vídeo informa que o ?Like? só deveria ser usado para os momentos de resposta rápida, ou para quando simplesmente gostamos de algo e nada mais. Na proposta, eles sugerem a substituição do ?Like? pelo botão ?Good?, que descreve melhor quando o usuário tem uma boa impressão sobre o conteúdo publicado.

Mas, e quando a postagem mostra algo que está acima da média. Se o usuário acha algo ?ótimo?, ele não tem como diferenciar, já que o ?Like? é um botão de objetivo único. Pensando nisso, a Super Bock sugere a criação do botão ?Great?, que pode preencher essa lacuna. E, se algo for considerado espetacular para o usuário, pode ser assinalado pelo botão ?Super?, que resultaria em um status de postagem especial.

A proposta é bem feita. O vídeo promocional mostra em uma forma atraente como deve ser essa nova classificação de botões, e seus criadores até poupam o trabalho da equipe de design do Facebook, pois apresentam sugestões gráficas dos novos botões.

O novo conceito poderia tornar a classificação e a relevância das postagens mais completa, o que pode ser um estímulo para os usuários do Facebook em um compartilhamento de conteúdo cada vez mais interessante e original.


Campanha no Facebook pede troca no botão de

Fonte: G1