Carnaval atrasa o lançamento do PS Vita em 7 dias no Brasil

Sony lançará o novo portátil no país no dia 29 de fevereiro

PlayStation Vita chegará no dia 29 de fevereiro ao Brasil | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sony Brasil irá atrasar o lançamento do portátil PlayStation Vita no país em uma semana. De acordo com a empresa, a data anterior, dia 22 de fevereiro, cai no meio da semana de Carnaval e, por conta disso, o aparelho chegaria às lojas no dia 29 do mesmo mês.

A empresa não confirmou o preço de lançamento do portátil no país.

Em janeiro, durante a feira Consumer Electronic Show (CES), Glauco Rozner, gerente geral da divisão PlayStation da Sony Brasil, afirmou que o preço do PS Vita será "levemente mais caro do que o PlayStation 3 no país. ?Por uma questão de impostos e pelo custo do produto, o aparelho tem preço próximo do PS3 e no Brasil não será diferente?. ?Com os acessórios do pacote, ele valoriza, o que justifica o preço?.

Entretanto, o site especializado em games Kotaku disse em reportagem que o aparelho seria vendido no Brasil por R$ 1,6 mil. O preço é da versão do videogame com conexão Wi-Fi, já que versão com 3G não chegará inicialmente ao país, segundo a Sony.

O PlayStation 3 vendido no Brasil custa R$ 1,4 mil.

"A Sony Brasil informa que em função do feriado de Carnaval celebrado no País, o sistema de entretenimento portátil PS Vita começa a ser vendido a partir de quarta-feira, 29 de fevereiro. Os consumidores poderão adquirir o modelo em todo o país por meio de revendas oficiais."

Pacote especial


Para o mercado brasileiro, o Vita virá em um pacote que, além do aparelho, contém uma capa para guardar o portátil, um cartão de memória e com o game ?ModNation Racers?. Segundo Rozner, o fato de o pacote trazer mais itens torna o videogame ?levemente mais caro? do que o PlayStation 3 vendido no Brasil.

?[O cartão de memória é importante] porque alguns dos jogos requerem seu uso e também ele é necessário para gravar conteúdo baixado da internet?, diz o executivo. ?Por isso, o objetivo do pacote é que [o usuário] tenha todos os recursos para sair usando o videogame logo após o momento da compra?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES