Carregador de iPhone usa bateria de amigos para recarregar celular

Carregador de iPhone usa bateria de amigos para recarregar celular

A ideia é ser um carregador para iPhone que, ao invés de utilizar uma tomada para conseguir energia, usa a carga das baterias de outros iPhones.

Apesar das muitas utilidades de um smartphone, muitas vezes ele não consegue ter energia para um dia todo. O ChargeBite é um produto que promete amenizar este problema. A ideia é ser um carregador para iPhone que, ao invés de utilizar uma tomada para conseguir energia, usa a carga das baterias de outros iPhones.

O "carregador social", como é chamado pelos seus criadores, pode ser bastante útil em uma situação de emergência, quando não há uma tomada mas os amigos estão por perto com seus gadgets carregados. É possível utilizar até dois aparelhos para fornecer carga, e um para receber.

Apesar de ter algumas limitações, a utilidade do ChargeBite é inegável. O tablet iPad, por exemplo, não pode ser carregado no aparelho, mas pode servir como fonte de energia. Por ora, o carregador não aceita o cabo Lightning, presente no iPhone 5 e nos novos iPads, somente os docks com o formato antigo.

O ChargeBite ainda é um projeto em desenvolvimento, e busca financiamento no site de crowdfunding Indiegogo, que funciona de forma semelhante ao Kickstarter, com doações de pessoas que acreditam na viabilidade do produto. A meta é atingir US$ 42 mil (cerca de R$ 85 mil) nos próximos 45 dias.

Fonte: G1