Carro-voador inteligente pode chegar ao mercado no início de 2020; confira

Expectativa da companhia americana é que carro-voador autonômo chegue ao mercado no início da próxima década

A empresa americana Terrafugia está trabalhando em um protótipo de carro-voador inteligente que pretende colocar no mercado no início da década de 2020. A companhia com sede em Massachussets é a responsável pelo Transition, um carro com asas dobráveis aprovado pelo governo americano e cuja comercialização deve começar em 2015, por cerca de US$ 280 mil.


Carro-voador inteligente pode chegar ao mercado em 2020

A nova investida da empresa é o TF-X, um misto de carro autônomo, helicóptero e avião. O veículo de fibra de carbono tem asas retráteis: elas ficam dobradas no solo e se abrem durante o voo. O carro decola verticalmente, utilizando hélices movidas a energia elétrica. No ar, as hélices se dobram. Segundo a empresa, o carro voador pode operar por um sistema de piloto automático.

A Terrafugia afirma que um motorista comum não levaria mais de cinco horas para aprender a operar o veículo. Segundo o Mashable, a empresa espera que, com uma produção em escala automotiva, o preço do veículo poderia ficar em pé de igualdade com carros de luxo.

O modeloque já está em estágio de produção da Terrafugia, o Transition, tem dois assentos, quatro rodas e asas retráteis. Para decolar, o veículo precisa de uma reta de cerca de 520 m. A empresa diz também que precisa trabalhar para tornar a aterrissagem mais suave.

Fonte: Terra