Casal se recusa a ser atendido por garçonete lésbica

Fato ocorreu em Belo Horizonte-MG

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um caso de uma pessoa sendo discriminada por sua orientação sexual ocorreu na sexta-feira (22).  Na região leste de Belo Horizonte, a garçonete Juliana Aparecida Ribeiro da Silva foi vítima de discriminação e homofobia por causa de sua orientação sexual. Segundo relato, um casal teria se recusado a ser atendido por “uma sapatão”.

A cliente do bar, Nathalia Trajano, presenciou o caso de homofobia  publicou um relato em sua página no Facebook. Segundo a publicação, ela e os amigos estavam no local sendo muito bem atendidos. Estava tudo bem até que a garçonete chegou com os “olhos cheios d’água”, dizendo que não a atenderia mais porque o casal do lado pediu para trocá-la. “Ele disse que não queria ser atendida por uma sapatão”, teria dito a garçonete.

Então Nathalia e seus amigos pediram para chamar o gerente da casa, que tentou amenizar a situação dizendo que não concordava, mas que “não poderia fazer nada” sobre o ocorrido. Juliana continuou atendendo, e outros clientes também se incomodaram e decidiram ir falar com o casal. De acordo com Nathalia, o homem não negou o preconceito  e tentou partir para agressão.

“O bar? Recebeu a conta dele e ainda tentava ajudar o criminoso sair da cena. O gerente e segurança o tempo inteiro preocupado com tumulto no bar”, contou Nathalia. Os clientes chamaram a polícia, que não chegou a tempo de encontrar o casal no restaurante. “Mais um crime impune”, escreveu Nathalia.

Em resposta à publicação de Nathalia, o proprietário do bar respondeu que estava profundamente chateado por “um episódio desse ter ocorrido dentro do Chopp”. “Não temos princípios homofóbicos e tratamos todas as pessoas da mesma forma, consideramos que somos todos iguais, independente de sua orientação sexual , religiosa ou qualquer que seja”, dizia a nota. "A opção de mudar de área de atendimento foi exclusiva da garçonete agredida, assim como a opção de não prestar queixa. Eu e toda a equipe do Chopp da Fábrica nos encontramos a disposição para qualquer esclarecimento!”.

A vítima

A garçonete Juliana Aparecida Ribeiro da Silva, de 33 anos, vítima do casal homofóbico, revelou que se sentiu mal e ficou totalmente paralisada com o incidente. Ao “Hoje em Dia”, programa da Record, ela contou o que aconteceu: “Quando fui pegar a garrafa de cerveja na mesa do casal, o homem tomou da minha mão e disse que não queria que eu o atendesse. Ele [o homem] estava descontrolado e disse ‘saia da minha mesa’. Eu fiquei totalmente paralisada”.

Depois de ouvir que os clientes que não queriam ser atendidos por uma “sapatão”, ela pediu para que o gerente deixasse ela ficar por um tempo no segundo andar do estabelecimento. Assim, ela poderia esperar que o casal fosse embora para voltar ao posto de trabalho.

“Eu não queria fazer nenhum tipo de bagunça porque gosto de trabalhar lá. O restaurante não tem culpa de ter chegado clientes com essa visão. Preferi me recolher. Mas me senti muito mal. Principalmente quando notei a proporção que tomou e vi a gravidade do que estava envolvida”, ela conta sobre o caso de homofobia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES