Casas de shows e eventos serão fiscalizadas na sexta-feira em THE

Análise de alvarás de funcionamento e acessibilidade serão feitas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 20 casas shows e eventos da zona Sul de Teresina serão fiscalizadas na próxima sexta (07). De acordo com o gerente de Fiscalização da SDU Sul, Rogério Rodrigues, a equipe sairá na sede da superintendência às 20h e percorrerá a região até a meia-noite. A ação contará com o apoio do Gabinete Militar da Prefeitura de Teresina.

“Na ação desta sexta vamos observar principalmente dois pontos. Um deles é questão do alvará de funcionamento. E o outro, até por recomendação do Ministério Público, é o item acessibilidade”, ressaltou. De acordo com o gerente, no caso dos estabelecimentos que não tiverem o alvará de funcionamento ou que a documentação esteja vencida, os proprietários terão um prazo de 72 horas para dar início ao processo de regularização.

O gerente lembra ainda que os interessados podem se antecipar a ação de fiscalização e procurar a SDU para resolver todas as pendências existentes. “Nosso objetivo não é penalizar ninguém. O que desejamos é que todos trabalhem de forma legal e, mais ainda, que todo mundo esteja em segurança”, disse.

Vale ressaltar que para concessão ou renovação do alvará é necessário atender a alguns itens de segurança, entre eles as saídas de emergência, extintores de incêndio, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES