Homem cria porta-guardanapos que carrega celulares no Ceará

Homem cria porta-guardanapos que carrega celulares no Ceará

Invenção serve para aqueles que não suportam estar num local e no meio de um compromisso

Toda vez que vai sair, Rômulo Marques, 23 anos, verifica a carga do celular. Se estiver descarregado, ele conecta o carregador rapidamente. Para o universitário, a sensação de sair com o smartphone desligado é de impotência.

?Fico preocupado que possa acontecer alguma coisa e não ter o celular para saber. Fico meio aperreado?, revelou. Além disso, Rômulo já chegou a levar o carregador para os bares e restaurantes que frequenta, mas geralmente não acha uma tomada disponível.

Foi tendo em vista esse ?aperreio?, que o cearense Isaac Aguiar criou um aparelho para salvar a vida daqueles que necessitam de um celular mode on durante 24 horas. Trata-se de um porta- guardanapos que também é carregador de qualquer telefone móvel: o ?New Charge?.

?Surgiu devido à necessidade de estar recarregando celular quando está em bar ou restaurante. Tem gente que pede ao garçom para carregar nas tomadas de dentro do estabelecimento?, enfatizou.

Para criar o tal carregador portátil, Isaac ressaltou que houve uma pesquisa com mais de 600 pessoas e que demorou dez meses para desenvolver o produto. Há um mês, a invenção está pronta para uso.

Para Rômulo, o porta-guardanapos é bem interessante, mas não é um diferencial do estabelecimento e sim um adicional. ?Acho legal que tenha. É uma opção para quem quer ter o celular ligado sempre. Mas não acho que vá atrair cliente?.

?Tem gente que pede ao garçom para carregar nas tomadas de dentro do estabelecimento?. Isaac Aguiar, inventor.

Ideia patenteada

Ideia patenteada por Isaac, o objeto é portátil e movido a bateria, com duração de 6 horas. Além disso, consegue dá carga de seis a oito vezes em smartphones. Por fim, também serve para guardar paliteiro e sachês. ?Já há alguns empreendimentos em Fortaleza com o New Charge, como Guarderia Brasil, Chico do Caranguejo Sul e restaurante do Ideal Clube?.

?Hoje, não estamos vendendo, porque ainda está em teste e vendo a questão da garantia?. Por isso, os interessados em adquirir o produto, terão de alugar a unidade, pagando um valor mensal que varia de acordo com a quantidade.

Fonte: UOL