Celular com sistema Windows Phone é lançado com tela de 4,7""

Celular com sistema Windows Phone é lançado com tela de 4,7""

Lumia 625 roda sistema Windows Phone e tem câmera de 5 megapixels

A Nokia lançou um novo modelo do smartphone Lumia, que roda o sistema Windows Phone, da Microsoft, que tem a maior tela da linha de aparelhos da empresa finlandesa. O Lumia 625 tem 4,7 polegadas e câmera de 5 megapixels. Resolução bastante inferior a do Lumia 1020, que tem câmera de 41 megapixels e tela de 4,5 polegadas.

Entre as configurações do novo dispositivo, que deve ser vendido no terceiro trimestre de 2013 na Europa por 220 euros (cerca de R$ 647), está processador dual-core Snapdragon S4 de 1,2 GHz, 512 megabytes de RAM e 8 gigabytes de espaço de armazenamento.

A tela, o grande destaque do dispositivo, tem resolução de 800x400, mais baixa do que outros modelos. Ele tem suporte para internet móvel 4G.

No Brasil, o smartphone estará disponível nas cores branca e preta e as capas coloridas serão vendidas como acessórios nos canais Nokia, segundo a empresa.

Vendas abaixo do esperado

A Nokia vendeu menos celulares que o esperado no segundo trimestre, mostrando que ainda está longe de recuperar a participação de mercado que perdeu para as rivais Samsung e Apple.

A empresa entregou 7,4 milhões de smartphones Lumia no trimestre, um aumento de 32% sobre o primeiro trimestre, mas abaixo das 8,1 milhões de unidades esperadas por analistas que participaram em um levantamento da Reuters.

As vendas de telefones celulares básicos também foram mais fracas que as estimativas, fechando o trimestre em 53,7 milhões de unidades em comparação com a expectativa do mercado de 56,2 milhões de aparelhos.

A reserva de caixa da empresa ficou em 4,1 bilhões de euros, praticamente em linha com a previsão de mercado.

Fonte: G1