Celular do futuro? Confira qualidades do Galaxy S4 que o iPhone 5 já tinha

Seis funcionalidades do Galaxy S4 que você já pode ter em seu iPhone

Ficou impressionado com os recursos do Galaxy S4, mas ainda não está preparado para deixar o seu iPhone de lado? Saiba que há aplicativos feitos por desenvolvedores independentes que adicionam algumas novidades do top de linha Android ao aparelho da Apple. Veja abaixo algumas opções gratuitas:

Mail Translator / Google Translator (similares ao S Translator)

O aplicativo S Translator, da Samsung, traduz textos de e-mails, mensagens SMS e mensagens instantâneas de nove idiomas diferentes para a sua língua. Além disso, é possível usar o microfone para falar uma frase ou palavra ao aplicativo, que se encarregará de traduzir o que foi dito ou convertê-la em texto.

Já na loja de aplicativos da Apple há diversas opções de aplicativos que realizam as mesmas tarefas. O Mail Translator, por exemplo, traduz e converte textos entre 56 idiomas diferentes, enquanto o Google Tradutor oferece 60 idiomas e, ainda, tradução de fala.

ProtoGeo Moves e DailyBurn Tracker (similares ao S Health)

O aplicativo S Health é um conjunto de recursos que servem para monitorar a saúde e a boa forma dos donos do Galaxy S4. Porém, os usuários de iPhones também contam com uma extensa seleção de aplicativos de saúde e de boa forma. O Moves, por exemplo, utiliza os sensores do aparelho para contar quantos passos você deu em um dia, o quanto correu ou até o quanto você pedalou.

Já com o app DailyBurn Tracker é possível montar um programa de exercícios customizados à necessidade do usuário e acompanhar sua evolução, mostrando a quantidade de calorias queimadas durante a seção de exercícios. Há, ainda, o aplicativo Calorie Counter & Diet Tracker, que conta com uma base de dados de mais de 2 milhões de alimentos diferentes para ajudar o usuário a acompanhar e ajustar seus hábitos alimentares.

DuoCam (similar ao Dual Shot)

O Galaxy S4 é capaz de filmar e tirar fotos com as câmeras traseira e frontal ao mesmo tempo. Mas, o aplicativo DuoCam possibilita o mesmo aos usuários de iPhone. Sua operação é um pouco diferente: ao tirar a foto, o aplicativo deixa o usuário escolher se quer combinar as duas fotos em uma única ou mantê-las em separado. As imagens, porém, só poderão ser visualizadas no aplicativo, portanto elas não aparecerão na galeria de fotos do iOS.

JukeboxHero (similar ao Group Play)

Outro recurso impressionante do Galaxy S4 é o Group Play. Com ele é possível compartilhar músicas e outros conteúdos com amigos que também possuam o software. Já o aplicativo JukeboxHero para iPhone oferecem aos usuários a opção de criar playlists e compartilhá-las com alguém que está próximo para ouvirem a mesma música simultaneamente. Apesar de oferecer menos recursos que o Group Play, com o JukeboxHero ainda é possível ter uma experiência musical bem próxima à oferecida no S4.

CamCard (similar ao Photo Reader)

O aplicativo Photo Reader serve para digitalizar seus cartões de visita por meio de uma simples foto. A partir da foto o aplicativo é capaz de reconhecer palavras e automaticamente adicionar os dados relevantes à sua agenda de contatos do S4. Já no iPhone, o aplicativo gratuito CamCard pode ser utilizado para conseguir o mesmo feito. Além disso é possível buscar fotos de cartões de visita na galeria de imagens do iOS, caso você já tenha usado a câmera para este fim.

Divide para iPhone (similar ao Samsung Knox)

O aplicativo Samsung Knox, do Galaxy S4, é uma solução para quem utiliza o smartphone para uso pessoal e coorporativo e precisa guardar seus dados em segurança. Apesar de inovador, o recurso não é novo.

No iPhone, é possível utilizar o app Divide e criar os dois ambientes isolados. Os administradores de rede das empresas apenas têm acesso ao ambiente profissional. Além disso, o aplicativo não permite cópia dos dados do ambiente profissional para o pessoal, garantindo a segurança de informações confidenciais, tanto da empresa quanto do usuário.

Fonte: Tech Tudo