"Celular dos sonhos" surge na web: uma combinação de Nokia e Android

Nexus N9, criado por hacker, ao lado do iPhone

Um hack divulgado na internet transformou um Nokia N9, popular aparelho de 2011 com sistema MeeGo, em um smartphone com Android Jelly Bean. O novo celular, chamado pelo criador de Nexus N9, seria um "celular dos sonhos", principalmente para os usuários fãs da Nokia que sempre quiseram ver um aparelho da marca com o sistema do Google.



O interessante Nexus N9, pelas configurações de seu hardware criado há quase dois anos, não seria um smartphone top de linha. O Nokia N9, no entanto, está longe de ter especificações ruins: processador single-core de 1 GHz, 1 GB de RAM, capacidade interna de 16 GB e câmera de 8 megapixels. O suficiente para competir ao menos com o iPhone 4 ou Galaxy S2.

O "aparelho dos sonhos" teria o Android 4.1 Jelly Bean, e pelo que mostra o criador do modelo, a plataforma funciona muito bem no N9. Como o design do modelo - idêntico ao Lumia 800 - é muito bonito e moderno, acrescentar o sistema operacional mais popular do mundo realmente o tornaria um smartphone bem competitivo.

O site The Verge mostrou uma pesquisa de vendas da Tomi Ahonen mostrando que, embora a Nokia tenha adotado o Windows Phone para bater no Android e no iOS, seus celulares só atingem 10% do mercado. A Samsung permanece como uma nova marca forte de celulares, enquanto a Apple mantém o segundo lugar com folga, provando que aparelhos com os sistemas do Google e da Apple ainda são os preferidos do público.

Fonte: Tech Tudo