Cervejaria gaúcha lança porta-garrafa com bloqueador de celular instalado

Cerveja Polar cria "anulador de celular

A cervejaria gaúcha Polar criou um sistema curioso em seu porta-garrafas: ao colocar uma cerveja, um dispositivo será ligado, anulando os sinais de comunicação nos arredores e deixando os celulares sem sinal. O objetivo faz parte de uma campanha da marca para resgatar a interação que havia entre amigos em bares antes dos smartphones e suas multifunções. O lançamento do produto aconteceu na última quarta-feira (07), em Porto Alegre (RS).

O dispositivo, em resina semitransparente, foi desenvolvido com ajuda de uma impressora 3D e usa o mesmo tipo de bloqueadores de sinal usados em presídios. O porta-garrafa foi patenteado pela agência Paim, parceira da Polar para a criação do anulador.

A novidade fica por conta do raio de abrangência, que foi limitado a cerca de 1,5 metro, tamanho aproximado de uma mesa de bar. Para funcionar, o "anulador de celular" deve estar abastecido com uma garrafa. Assim que o sinal luminoso em sua base acender, o bloqueio estará ativado, anulando sinais de redes 3G, 4G, Wi-Fi e Bluetooth. O porta-garrafas funciona com uma bateria que dura em média 4 horas e é recarregável na luz.

Por enquanto, apenas os bares da capital gaúcha, onde a cerveja Polar é fabricada, terão acesso à novidade.

Fonte: Tech Tudo