CES 2012: Notebooks ultrafinos estão entre os destaques da feira

Ultrabooks são a aposta da Intel e de fabricantes como Acer e Lenovo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, receberá mais uma vez a maior feira de tecnologia do mundo, entre os dias 10 e 13 de janeiro. Na Consumer Electronics Show (CES) 2012, que deve receber mais de 140 mil visitantes, os fabricantes anunciarão os principais lançamentos de 2012 em tablets, celulares, computadores, TVs e outras tecnologias.

A reportagem estará em Las Vegas para a cobertura do evento e publicará notícias em tempo real sobre as principais novidades. Os principais lançamentos da feira devem acontecer já na segunda-feira (9), quando empresas como Samsung, LG e Sony, entre outras, apresentam suas novidades em eventos para a imprensa realizados antes da abertura oficial da CES 2012.

O que vem por aí

Na CES 2012, os tablets não devem ser o principal destaque, apesar de alguns lançamentos estarem previstos para o evento, como o Asus Transformer Prime e novos modelos da linha Iconia, da Acer. Alguns analistas preveem que os primeiros tablets com chips com até quatro núcleos devam fazer sua estreia em janeiro durante a feira. É possível que o Google, em parceria com alguma fabricante, anuncie também o primeiro tablet com o Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich.

De acordo com os fabricantes e com a Consumer Electronic Association (CEA), entidade que reúne os principais fabricantes e organiza a CES, os

Com o lançamento da primeira versão do iPad, em 2010, a CES 2011 foi marcada pela chegada dos tablets de diversas fabricantes, como a Research in Motion (RIM), que apresentou o PlayBook, e a Motorola, que apresentou a primeira versão do tablet Xoom. Entre as TVs, o principal destaque ficou com a tecnologia 3D, já em sua segunda geração, que estava nos principais modelos lançados na feira.

Visitante observa efeito 3D em TV da Sony, exposta durante a última edição da CES, em Las Vegas (EUA)

A Intel também anunciou na CES 2011 uma nova linha de chips, chamados de Sandy Bridge, os primeiros a incluir funções avançadas de processamento gráfico. A feira também marcou a estreia dos smartphones com chips de dois núcleos, o que trouxe maior poder de processamento para os aparelhos. Na ocasião, a LG anunciou o Optimus 2x, o primeiro smartphone deste tipo no mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES