Clássicos do Atari serão relançados na PlayStation Network

Clássicos do Atari serão relançados na PlayStation Network

Você se lembra deles? Está aí uma boa oportunidade para se lembrar, em breve.

A divisão européia da Atari confirmou que vai relançar alguns dos games mais clássicos da companhia na PlayStation Network, para PlayStation 3 e PSP. A intenção da companhia é de lançar, primordialmente, jogos dos antigos consoles Atari, como Adventure e H.E.R.O.. Você se lembra deles? Está aí uma boa oportunidade para se lembrar, em breve.

?A primeira experiência de jogos de muitos jogadores foi com uma das franquias clássicas da Atari?, comentou John Burns, Vice-Presidente da Atari Europa ao site Eurogamer. Para Burns, muitos jogadores vão se lembrar com carinho destes títulos, que fizeram época em uma era já longínqua dos games.

?Com um catalogo fantástico de clássicos viciantes, estamos ansiosos por lançar alguns dos títulos Atari mais populares de sempre para os jogadores nostálgicos e para uma nova geração de jogadores no PlayStation 3 e PSP?, complementou o executivo.

Os primeiros games já confirmados para este relançamento serão Pong (sim, o clássico dos clássicos Pong), Missile Command e Centipede. A ideia é lançar cada vez mais clássicos ao longo dos meses, principalmente se fizerem sucesso.

A Atari não divulgou, porém, quanto vai custar cada jogo, nem mesmo a data de lançamento aproximada para cada um. Também não se sabe se os jogos virão com alguma melhoria gráfica ou em sua versão original, sem retoques.

Uma das versões mais populares dos consoles Atari é o modelo Atari 2600, que marcou época nas décadas de 70 e 80. Este era aquele aparelho com um acabamento fino, que mais parecia um objeto de madeira. Hoje ele é uma das relíquias da história dos videogames e guardado com muito apreço por colecionadores.

Fonte: www.techtudo.com.br