Firmino Filho é reeleito prefeito de Teresina com 51,14% dos votos

O candidato Dr. Pessoa, foi o segundo colocado, com 38,08%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 100% das urnas apuradas, o economista Firmino Filho (PSDB), foi reeleito prefeito de Teresina no pleito municipal realizado neste domingo (02), com  220.042 votos, o que representa 51,14% dos votos válidos. Com o novo mandato, Firmino  vai comandar a capital piauiense pela quinta vez. Ele já ocupou o cargo entre 1997 e 2004 e em 2012.   O candidato Dr. Pessoa, foi o segundo colocado, com 39,77%, somando 171.113.

Ainda no ano de 1993, Firmino Filho começou a carreira pública como secretário de Finanças de Teresina e também foi vereador. No ano de 2010, foi eleito deputado estadual.

Firmino Filho acompanhou a apuração dos votos ao lado de assessores e lideranças políticas. Os militantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), estão reunidos no comitê de campanha do prefeito reeleito, na casa 45, na zona Leste de Teresina.

O prefeito reeleito afirmou que é um momento de muita alegria e que só tem a agradecer a população de Teresina.

“Só tenho a agradecer a Deus, agradecer a população de Teresina, essa população tão generosa que tem sido bondosa comigo, tem nos dado essa aprovação, isso aumenta em muito a nossa responsabilidade. Vivemos um momento de muita dificuldade, um Brasil como um todo vive uma crise econômica profunda e ao mesmo tempo uma grave crise política que se abate sobre tudo. Nós fizemos uma campanha de prestação de contas, aquilo que nós estamos fazendo e vamos fazer mais por Teresina, colocando nossa paixão a disposição do povo de Teresina e a população mais uma vez nos concede essa oportunidade para continuar trabalhando pela nossa cidade”, declarou.

Para Firmino Filho, a meta da prefeitura para os próximos quatro anos é a educação. “Nós temos uma verdadeira obsessão com o desenvolvimento da nossa cidade a partir da educação, da sua qualidade, do seu acesso. Temos uma educação que cada vez mais abre oportunidades, cada vez mais avança no ensino e Teresina no ultimo Ideb teve a terceira colocação entre as capitais e já esta se transformando em referência nacional. Os nossos parâmetros passam a ser debatidos e mostra que nós estamos no caminho certo, temos que avançar. Nossa meta é para os próximos quatro anos universalizar a educação infantil porque nós sabemos da sua importância para o sucesso”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES