Comercial de celular mostra como seria a Nokia sem Microsoft; vídeo

Provavelmente em desenvolvimento naquela época, nesta semana vazou o comercial feito para o que seria o "Nokia Air".

Hoje em dia a Nokia tem um importante acordo pelo qual lança seus principais celulares com o sistema Windows Phone, da Microsoft. Mas caso as negociações não tivessem vingado, a companhia teria lançado um serviço próprio de cloud computing. Provavelmente em desenvolvimento naquela época, nesta semana vazou o comercial feito para o que seria o "Nokia Air".


Comercial de celular mostra como seria a Nokia sem Microsoft

O vídeo apresenta o aviso de ?confidencial? logo no início. Na narração a companhia apresenta a ideia de poder trocar de um disposto por outro sem problemas, seja um smartphone, um tablet ou um telefone pequeno. Pelo menos o conjunto de interfaces e de ícones mostrados no comercial dão a entender que o Nokia Air funcionaria no sistema Symbian ou no sistema MeeGo (este praticamente exclusivo do aparelho Nokia N9).

A companhia fala em ultramobilidade por meio da sincronização de conteúdo, aplicativos, contatos e agendas por meio de um só serviço de cloud computing. Não haveria menus para navegação e os aplicativos ficariam sempre atualizados, sem precisar marcar expressamente para que um software receba a mais recente atualização.

As notificações também seriam sincronizadas entre os vários dispositivos, para que os usuários fiquem sabendo do que é importante e responder imediatamente.

O Nokia Air nunca foi anunciado e o mais provável é que isso jamais aconteça, uma vez que a Microsoft tem seu próprio SkyDrive cada vez mais integrado ao Windows Phone, que a fabricante finlandesa adota nos smartphones. O funcionamento, porém, lembra bastante o iCloud que a Apple introduziu no iPhone.

Vídeo

Fonte: Tech Tudo