Como hashtags funcionam em posts privados no Instagram e no Facebook

Foto com hashtag e visulização apenas para os amigos no Instagram

Lançadas pelo Twitter, as hashtags ficaram famosas e passaram a ser usadas em várias outras redes sociais, como Facebook e Instagram. A ferramenta serve para facilitar a pesquisa na web, e funciona como uma espécie de palavra-chave, capaz de transformar assuntos em links e transformam um simples post ou foto em uma fonte pesquisável.

Mas, vale lembrar que o recurso não afeta a sua privacidade no Facebook e no Instagram. Entenda como as tags funcionam em posts privados e saiba como usá-las:

Os usuários do Facebook que definem nas suas configurações de privacidade a visualização apenas para os amigos podem adicionar as palavras-chaves antecedidas pelo símbolo "#".

Assim, eles farão com que suas fotos e mensagens sejam restritas apenas para os amigos da rede social. Diante disso, quando outros usuários pesquisarem sobre o tema, a sua publicação, ainda que seja com a mesma hashtag, não aparece nos resultados públicos de buscas.

O mesmo acontece no Instagram. Apenas os seguidores aprovados pelo dono do perfil podem visualizar as fotos com a hashtag buscada nas pesquisas feitas na rede social.

Assim como as imagens do Instagram que foram compartilhadas também no Facebook só poderão ser vistas publicamente se a configuração de privacidade estiver como pública. Caso contrário, somente os amigos poderão encontrar suas fotos nas pesquisas que realizarem.

Abaixo segue um exemplo em que é possível ver a diferença. Foi publicada uma foto do pôr do sol com a hashtag "#minasgerais" em rede privada no Instagram. Na primeira imagem, a busca foi feita por um usuário do Instagram que não segue o perfil e que não conseguiu visualizar a imagem. Já na segunda, a pesquisa foi feita por um seguidor que faz parte da rede de amigos do usuário e que, por isso, visualizou a imagem ao buscar a hashtag.

Fonte: Tech Tudo