Como o bloqueio das operadoras repercutiu nas redes sociais

A reação à medida da Anatel foi de alívio por parte dos clientes e também de muita ironia à empresa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os problemas dos sinais de operadoras de telefonia e Internet móvel no Brasil são muito sérios. No entanto, também acabaram virando piada na Internet. E o principal alvo dos memes nas redes sociais foi a operadora TIM, que está impedida de comercializar novos chips em 19 estados pelos próximos 30 dias. A reação à medida da Anatel foi de alívio por parte dos clientes e também de muita ironia à empresa.

O Facebook é o principal palco das brincadeiras. Em uma montagem, a clássica cena de ?Gabriela?, em que a personagem de Juliana Paes sobe em um telhado, foi modificada. Ela ganhou um celular na mão e a legenda ?finalmente consegui sinal da Tim?. O famoso meme de Willy Wonka, utilizado nas mais variadas situações, também recebeu uma versão relacionada ao assunto: ?Então você tem um Tim. Conte-me mais como é viver sem sinal?.

Alguns usuários criaram até uma página na rede social entitulada ?Tim Sem Sinal?, que tem mais de mil fãs. Entre as piadas comuns estão a brincadeira com o nome da empresa, ?Tim ganei?, além de uma montagem que diz: ?Agora entendi o motivo dos homens azuis nunca abrirem a boca para falar: quem é cliente TIM não fala?. A revolta dos usuários nas páginas de relacionamento é enorme.

A decisão da Anatel amenizou a irritação e agora a expectativa é de que os serviços, não só da TIM como de outras operadoras, sejam mais eficientes. Mas há relatos de usuários que, até o momento, a situação não só não melhorou como até piorou. ?Desde que a Anatel proibiu a venda estou sem sinal?, relatou o usuário Carlos Augusto Braga Araújo.

O vídeo do ator e redator Fábio Porchat também fez sucesso no YouTube, com quase 600 mil visualizações. A gravação brinca sobre a qualidade do atendimento de telemarketing da operadora TIM, confira o vídeo abaixo:

Na página do TechTudo no Facebook, foi lançada uma enquete questionando ?qual a operadora que tem o pior sinal de celular?. A Tim, com mais de 1700 votos, ficou em primeiro lugar. A segunda colocada, Oi, teve menos de 300. No fórum do TechTudo, o tópico ?A falta de sinal da Tim já te prejudicou?? teve diversas respostas criticando a companhia. Tanto em serviços de telefonia como de Internet.

Em nota oficial publicada recentemente, a companhia afirmou que ?entende que todas as formas de expressão devem ser respeitadas? e garantiu que está investindo para tornar a qualidade de seus serviços no Brasil melhor. A TIM deve ainda recorrer judicialmente da decisão da Anatel de proibir a venda de novos chips no próximo mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES