Como usar mais de um app ao mesmo tempo no Android?

Neste tutorial, ensinaremos a você a aproveitar melhor este recurso para usar mais de um aplicativo ao mesmo tempo no Android

Nos smartphones Android, você pode ler as notícias do dia pelo navegador enquanto conversa com alguém pelo Instant Messenger, sem perder nenhuma informação durante a troca de aplicativo. Isso é possível graças ao recurso multitarefa do sistema operacional para smartphones do Google, que sabe lidar muito bem com esse tipo de situação. Neste tutorial, ensinaremos a você a aproveitar melhor este recurso para usar mais de um aplicativo ao mesmo tempo no Android.

Abrir um novo aplicativo


Como usar mais de um app ao mesmo tempo no Android?

Caso você esteja conversando via chat com um amigo e deseje pesquisar alguma coisa no Google, basta sair do bate-papo sem fechá-lo, abrir o navegador e procurar a palavra desejada.

Passo 1. Com o aplicativo que você estiver usando no momento aberto, pressione uma vez a tecla de navegação "Home";

Passo 2. Você retornará à tela da sua área de trabalho para selecionar o aplicativo ou widget que deseja usar. Essa opção não fechará o app que você estiver usando. Ele continuará executando em background (no fundo), e você poderá retornar a ele a qualquer momento no mesmo ponto em que parou;

Alternar entre dois aplicativos abertos

Quando você estiver usando um aplicativo mas precisar verificar algo em um segundo app, para depois retornar ao primeiro, use o recurso na tecla "Home", ativado quando você pressiona e segura o botão por alguns segundos. Ao fazer isso, será aberto uma pequena tela de seleção, conforme os passos descritos abaixo:


Como usar mais de um app ao mesmo tempo no Android?

Passo 1. Pressione e segure a tecla "Home" dos botões de navegação por aproximadamente um segundo;

Passo 2. Será apresentada uma tela contendo os programas que estão abertos no momento. Selecione aquele para o qual deseja alternar, e ele será aberto imediatamente. Para retornar ao programa que você estava usando anteriormente, basta repetir essa operação.

Pronto! Vale lembrar que há dois tipos de situações para usar esse recurso. O primeiro é quando você está com apenas um programa aberto e deseja iniciar outro, e o segundo se refere ao usuário que está com vários programas abertos e quer alternar entre eles.

Fonte: techtudo.com.br