Conceito do celular Google Nexus D traz tela curva e suporte

Conceito do celular Google Nexus D traz tela curva e suporte

Além do design curvo com tela retorcida, ele reconheceria impressões digitais, laser leitor de córnea e até poderia ser usado como controle remoto

O designer Dorian Lust imaginou um novo modelo de Google Nexus. Com design inovador, o smartphone teria recursos e hardware que soam impossíveis nos aparelhos mais poderosos da atualidade. Além do interessante design curvo com tela retorcida, o Nexus D reconheceria impressões digitais, teria laser leitor de córnea e até a capacidade de ser usado como controle remoto universal.

Nas especificações de hardware, Dorian também não economizou. Sua concepção de um futuro Nexus conta com processador quad-core de 1,8 GHz e 1,5 GB de memória RAM. O smartphone teria ainda duas versões com capacidades diferente de armazenamento de dados: 32 e 64 GB, além do suporte a cartões micro SD.

Voltando aos recursos, Dorian pensou o celular para que tenha um suporte que torne a experiência de assistir vídeos com ele mais confortável. Ao contrário do que é comum no mercado de smartphones, o Nexus D teria capacidade de gravação de vídeos em alta definição câmeras frontais e traseiras do dispositivo.

Além da coleção de sensores já utilizados em celulares, como giroscópio, acelerômetro e bússola, o Nexus D de Dorian Lust teria radares embutidos. O smartphone, com o Android 4.1 Jelly Bean pré-instalado, estaria eras à frente de todos os seus concorrentes caso fosse realmente desenvolvido. Mas, dada a complexidade de muitos de seus recursos, parece improvável que o aparelho possa ser fabricado com as atuais baterias.

Fonte: Tech Tudo