EUA: Congresso fica temporariamente proibido de editar artigos do Wikipedia

A suspensão ocorreu depois que a enciclopédia identificou modificações com informações erradas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edição de páginas da enciclopédia virtual Wikipedia, por computadores da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, está proibida temporariamente. A decisão foi feita na última quinta e segue pelos próximos sete dias, depois que o Wikipedia identificou falsificações produzidas pelo órgão americano, informou o site de notícias ?The Hill?.

A suspensão ocorreu depois que a enciclopédia identificou modificações com informações erradas, por acessos realizados de computadores do Congresso americano em biografias e eventos, como a chegada do homem à lua e o assassinato do ex-presidente John Kennedy.

Entre essas modificações, está a de que o ex-secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, é ?um lagarto extraterrestre que se alimenta de bebês mexicanos? e de que Lee Harvey Oswald, acusado de matar Kennedy, agiu ?em nome do regime de Fidel Castro?.

De acordo com o The Hill, o que levou o Wikipedia a tomar atitudes foi nas informações sobre o site ?Mediate?, blog de notícias que publicou sobre as mudanças anônimas feitas por computadores da Câmara. O Mediate foi chamado de um site ?sexista e transfóbico?. [

- See more at: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2014/7/27/congresso-dos-eua-e-temporariamente-proibido-de-editar-artigos-wikipedia/#sthash.zY6sndQO.dpuf



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES