Conheça Lan Houses com fumódromo, centenas de lugares e mais curiosidades

“De tarde, por volta de 15h, fica bem mais cheio”, disse o jogador.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Coreia do Sul é um dos países onde a cultura dos jogos online mais prospera. League of Legends é um dos games mais populares por lá e ele é muito jogado, principalmente, em Lan Houses, ou melhor, “PC Café”, como são chamados estes locais no país. Diferente do Brasil, lá os lugares contam com algumas particularidade, como mais de 200 lugares, fumódromo e planos de contas premium com benefícios.

O TechTudo visitou um destes locais e conferiu de perto o que é chamado de “santuário dos jogos online”. Uma hora de jogo custa cerca de US$ 1, o que equivale a cerca de R$ 2,50. Porém, quanto mais horas o jogador passa no local, mais barato ele pagam para incentivar sua permanência.

E por falar em “incentivar permanência”, estes locais também são bem completos para que um jogador se sinta confortável. Há fumódromos com cabines fechadas e sistema de ventilação, para que, quem fuma, não precise sair do PC Café. Isso sem falar nas mais completas opções de lanches e até “bentos”, como são chamadas as marmitas de comidas no oriente.

Mas aquela imagem do “jogador viciado” não parece ser tão constante na atual realidade da Coreia do Sul. Lee Young Hung, jogador de 20 anos, disse que passa cerca de cinco horas por dia com seus amigos por lá. “Gosto de jogar Dungeon Fighters e League of Legends e venho todos do dias”, contou.

Apesar de parecer muito, Hung alega que tem outras atividades, como a universidade que frequenta, e que por isso não deixa de cumprir suas obrigações para jogar. Além disso, ele costuma frequentar pela manhã, quando o local ainda está um pouco mais vazio. “De tarde, por volta de 15h, fica bem mais cheio”, disse o jogador.

Em uma rápida passagem pelo local é possível notar sua grandeza. Mais de 200 lugares e estações de jogos estão disponíveis, sempre com computadores top de linha e até mesmo cadeiras do tipo “profissional”, que mais lembram bancos de pilotos de Fórmula 1.

Por ser um local onde jogos online são acessados com grande frequência, as Lan Houses na Coreia do Sul possuem parcerias com empresas de videogame, como a Riot, que fornece contas premium de League of Legends, por um preço maior, e que destrava todos os personagens e aparências mais caras, entre as que são vendidas na loja online do game.





Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES