Conheça o smartphone chinês mais fino e mais resistente do mundo

O Finder é tão resistente que em testes de resistência, chegou a ser usado para martelar pregos.

Oppo Finder | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Oppo Finder, o ?smartphone mais fino do mundo?, já pode ser encomendado pela Internet. Criado pela empresa chinesa Oppo, o smartphone ultrafino tem apenas 6,65mm de espessura, superando as medidas do iPhone, Galaxy S2 e Droid RAZR. E sua fama vai além da espessura: o Finder é tão resistente que em testes de resistência, chegou a ser usado para martelar pregos.

O modelo vem equipado com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), tem processador de 1,5 GHz dual-core, tela AMOLED Plus de 4,3 polegadas e uma câmera de 8 megapixel, capaz de gravar vídeos em 1080p, além de 1 GB de memória RAM. Pelas configurações, o Oppo Finder pode concorrer de igual para igual com os smartphones mais poderosos de marcas famosas.

Seu design, "mais fino do mundo", não é muito diferente de seus principais rivais. Ele, aliás, lembra bastante os telefones da linha Galaxy, da Samsung.

Apesar de sua beleza externa e das especificações técnicas interessantes, o Oppo Finder ficou conhecido na Internet por conta de um vídeo onde é usado como uma espécie de martelo, resistindo ao impacto necessário para pregar um prego em uma tábua de madeira. O teste comprovou que o smartphone não é só bem equipado e fino, como também muito resistente ? apesar de haver um enorme preconceito contra os produtos (especialmente os eletrônicos) fabricados na China. Ao que tudo indica, este pode ser um ?xing-ling? no qual vale à pena investir.

Sua pré-venda começou em junho e agora ele pode ser encomendado em sites chineses pelo valor de 3.999 yuan (R$ 1.200).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES