Conheça primeiro celular com "bateria infinita";solução é de fabrica de relógio

Aparelho da Tag Heuer tem célula solar embutida na tela para carregar o aparelho

Uma das maiores reclamações dos donos de smartphones é sobre a duração da bateria. Com o uso cotidiano, dificilmente os aparelhos conseguem chegar ao fim do dia com carga. Uma tradicional fabricante suíça de relógios pode ter a solução para o problema. Recentemente, a TAG Heuer anunciou o Meridiist Infinite, o primeiro celular com ?bateria infinita?.


Conheça primeiro celular com

?Pela primeira vez, um instrumento de comunicação pode manter o nível de carga da bateria no modo standby. A tela de cristal de safira possui células solares invisíveis, que produzem energia para carregar o telefone?, explica a fabricante.

As especificações técnicas do aparelho não são chamativas. A tela é de 2,4 polegadas, com resolução de 320 x 240 pixels. A câmera é de 5 apenas megapixels e o espaço de armazenamento interno é de 8GB.

Apesar disso, o preço deve ser salgado. A fabricante não divulgou os valores, mas o modelo tradicional do Meridiist custa mais de US$ 3 mil.

Segundo a TAG Heuer, o Meridiist Infinite terá edição limitada a 1911 peças. O aparelho é todo construído em titânio, carbono e borracha e celebra o primeiro cronógrafo ?Time of Trip?, desenvolvido para aviões e automóveis e patenteada em 1911.

?A tecnologia revolucionária inicia uma nova era na indústria mobile, forçando os limites da autonomia dos dispositivos?.

Fonte: OGlobo