Coreia do Norte ameaça EUA com “consequências catastróficas”

Expansão do programa de armas nuclear americano seria o motivo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coreia do Norte ameaçou nesta sexta-feira os Estados Unidos com "consequências catastróficas" se o país persistir com sua política de sanções e disse que vai continuar expandindo seu programa de armas nucleares enquanto não houver uma mudança de postura em Washington.

O embaixador adjunto do país na ONU, Kim In Ryong, respondeu assim aos pedidos do governo americano para endurecer as sanções internacionais contra a Coreia do Norte em resposta a seus últimos testes de mísseis.

Segundo Kim, a capacidade nuclear norte-coreana vai continuar sendo desenvolvida a grande velocidade enquanto os Estados Unidos insistirem com sua política contra a Coreia do Norte, "suas desprezáveis ameaças nucleares, extorsão, sanções e pressão".

O embaixador norte-coreano disse em uma entrevista coletiva que se o governo de Donald Trump quiser adotar uma nova política para seu país, ele deve acabar com as relações "hostis", entre elas sua política de sanções.

Se o governo americano mantiver o caminho atual, no entanto, "terá que assumir plena responsabilidade pelas conseguintes consequências catastróficas", acrescentou o diplomata norte-coreano.

Kim assegurou que "a guerra está muito próxima" e que a tensão é fruto unicamente das "políticas hostis" dos EUA e de suas "provocadoras" manobras militares na região junto com a Coreia do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES