SEÇÕES

Corpo de Nelson Xavier é cremado em cemitério do Rio de Janeiro

O velório do ator aconteceu na Capela 1 do cemitério pela manhã

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do ator Nelson Xavier foi levado para a cremação no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio, por volta das 16h desta quinta-feira (11). A cerimônia foi restrita à família. O artista morreu na quarta-feira (10), em Uberlândia (MG), e tinha 75 anos.

O velório do ator aconteceu na Capela 1 do cemitério pela manhã. Durante toda a manhã e tarde, foi grande a movimentação de amigos e parentes que foram se despedir do ator.

A viúva de Nelson Xavier, a atriz, cantora e bailarina Via Negromonte, contou que há 14 anos o ator lidava com um câncer e que há 13 anos fazia quimioterapia, mas nunca quis que as pessoas percebessem que ele estava doente. Nos últimos 8 anos, a doença tinha se agravado e há 2 anos ele estava bastante debilitado.

"Como tratamento convencional já não dava mais resultados, fomos para Uberlândia (MG), onde ele fazia um tratamento de recuperação do corpo. Estávamos nos mudando para lá, quando há quatro dias a situação se agravou muito."

A viúva contou que o ator era ateu, mas passou a acreditar e buscar a evolução espiritual depois de encenar o líder espiritual Chico Xavier.

Ela destacou também que, embora eles tivessem combinado que ele seria cremado com um terno que ganhou do irmão de Chico Xavier – e que usou como um dos figurinos no filme sobre o médium –, acabou ocorrendo um desencontro.

"A nossa mudança estava chegando em Uberlândia, a gente já estava voltando pra o enterro aqui no Rio. Então, ele não vai ser cremado com o terno do Chico. Acho que era para que eu guardasse a lembrança comigo", disse Via Negromonte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos