Corso 2017 contou com 357 agentes na limpeza da Avenida

Cerca de 357 agentes, recolheram o lixo concentrado na avenida

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para garantir a limpeza na Avenida Raul Lopes antes, durante e após o Corso 2017, uma equipe de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), formada por 357 agentes, fizeram a coleta regular do lixo concentrado no evento.

Precavidamente, a Prefeitura de Teresina, através das superintendências de Desenvolvimento Urbano Leste, Centro-Norte, Sul e Sudeste, montou um esquema especial de limpeza, principalmente na região Leste da cidade, onde estava prevista a maior concentração de foliões. “Ontem, sábado (18), tivemos 296 homens no espaço. Já na manhã e tarde de hoje (19), serão 61. Nossa equipe fez a catação do lixo, ensacamento e fazendo a alocação no caminhão compactado que ficou distribuído em pontos específicos da avenida”, explicou Renato Lopes, gerente de serviços urbanos da SDU Leste.

Segundo o gerente, não foi medido esforços para controlar a limpeza durante o evento e realizar o mutirão depois que a folia acabar. “Hoje, temos o apoio de caminhões para remoção do lixo. No entanto, mesmo com esse esquema, sempre é importante as pessoas fazerem sua parte e ajudarem. A cidade ganha e a população também”, declarou o gerente.

Planejamento

No início deste mês, a equipe da limpeza já executou todo o quadrante que contemplou o evento com os serviços de capina e coleta do lixo. “O trecho compreendeu as avenidas Raul Lopes, Nossa Senhora de Fátima, Jockey Club e Universitária. Fizemos também o levantamento das lixeiras físicas no passeio da Raul Lopes, e as que estavam danificadas fizemos a reposição. No dia também, reforçamos a limpeza com o lotocar que são os carrinhos conduzidos pelos garis. Nosso objetivo é garantir o melhor acondicionamento do lixo que foi gerado pelos foliões”, contou o gerente.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES