Cresce o número de brasileiros usuários ativos de internet

Cresce o número de brasileiros usuários ativos de internet

Durante o mês de janeiro, aumentou 2% o número de internautas ativos

Aumentou, no mês de janeiro, o número de usuários ativos de internet no Brasil, segundo dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta segunda-feira (27). A pesquisa mostra que, das 63,5 milhões de pessoas com acesso à web em casa ou no trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos durante o primeiro mês do ano.

O crescimento foi de 2% em relação ao mês anterior e 11,2% em relação a janeiro de 2011. ?A maior parte do crescimento vem das residências. Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012, o número de usuários ativos domiciliares passou de 34,2 milhões para 39 milhões?, informou o Ibope, em comunicado.

Entre os sites, a categoria com maior crescimento mensal trazia os endereços governamentais. A audiência desses sites passou de 22,3 milhões de usuários em dezembro para 25,3 milhões em janeiro. Segundo o Ibope, o crescimento está relacionado à busca de informações sobre assuntos como o Enem e o Prouni.

O Ibope mostrou que a publicidade na internet também começou 2012 em alta. ?Em janeiro, foram veiculadas mais de 6 mil campanhas de 2.124 diferentes anunciantes?, diz a entidade. O crescimento foi de 39% em comparação a janeiro de 2011.

O estudo também mostrou que os brasileiros com acesso à internet em qualquer ambiente (incluindo casas, trabalho, escolas, lan houses e outros lugares) foi de 78,5 milhões no terceiro trimestre de 2011.

Fonte: G1