Crescimento alto faz Facebook querer criar navegador próprio

Antes o Facebook se preocupava em expandir o seu número de usuários.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo alguns especialistas, diante do crescimento vertiginoso do Facebook, é provável que o próximo passo de Mark Zuckerberg seja lançar o seu próprio navegador de Internet, expandindo ainda mais a experiência do site entre os usuários.

Um artigo publicado por Gilad Avidan, colunista do site smorepages.com, levanta essa possibilidade com argumentos válidos sobre o futuro do projeto. De acordo com Gilad, antes o Facebook se preocupava em expandir o seu número de usuários. Agora, o objetivo é ter usuários cada vez mais engajados.

Um navegador do Facebook seria o início de um longo caminho para resolver o problema da divulgação de informações sobre as atualizações da rede aos usuários.

Além disso, segundo o colunista, ajudaria a solidificar a posição da rede social em uma ?janela? de interação com o mundo. Com o navegador, os usuários estariam sempre conectados ao conteúdo publicado pelos seus amigos, tal como o Google+ faz no GMail. Outra vantagem é a possibilidade de ter a janela de bate-papo sempre disponível, e não apenas ao acessar a rede social.

Para o Google, no entanto, esses rumores soam como um verdadeiro pesadelo online. Gilad acredita que, de todas as grandes empresas de tecnologia, o site de Mark Zuckerberg é o que mais tem chances de lançar um navegador de sucesso, ainda mais com tecnologias como o WebKit, que torna o processo de desenvolvimento muito mais prático.

Segundo o colunista, o Facebook poderia driblar o fator de monetização, principalmente nos mecanismos de pesquisa, utilizando um motor de busca integrado à sua própria rede. Os membros do serviço poderiam fazer as suas buscas pela própria rede de dados do site, dispensando a busca do Google.

Se o projeto vingar e no primeiro ano o navegador do Facebook contar com 10% do mercado global, já seriam, pelo menos, 75 milhões de usuários ao redor do planeta utilizando o campo de buscas do site.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES