Criador do Tinder promete criar um novo aplicativo para os novos músicos

O Next promete ser o Tinder da música, conectando usuários a novos músicos independentes

Um dos cofundadores do Tinder, Christopher Gulczynski, e a ex-vice-presidente de design do aplicativo de namoro, Sarah Mick, se juntaram para lançar um novo app para iPhone. O Next promete ser o Tinder da música, conectando usuários a novos músicos independentes. As informações são do The Next Web.

A novidade funciona assim: os músicos gravam vídeos de dez segundos a três minutos de suas músicas. Os usuários assistem a trechos de 30 segundos das músicas e deslizam o dedo para a esquerda para descartar a faixa, e para a direita para curtir.

Se eles se interessarem por um artista, podem segui-lo no aplicativo ou clicar para compartilhar o perfil do músico via SMS, e-mail e Twitter. A estratégia está no modelo igual ao do Tinder, que também usa os comandos de dedo para descartar e curtir pessoas para um possível relacionamento.

Segundo a publicação, o conteúdo do aplicativo varia entre adolescentes cantando em seus quartos, bandas independentes bem produzidas e DJs, principalmente porque o lançamento é bastante recente. A ideia do Next é convidar pequenas gravadoras e agências para colocar um conteúdo mais produzido no app.


Criador do Tinder cria aplicativo para novos músicos

Fonte: Terra