Criadores do Twitter lançam dois novos sites: Medium e Branch

Em ambas plataformas, os usuários podem compartilhar fotos, artigos e textos, o que se torna bem semelhante ao Twitter mas com novas particularidades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os criadores do Twitter, Evan Williams e Biz Stone acabam de divulgar dois novos sites, em que eles esperam ter o mesmo sucesso do microblog do passarinho azul, o Medium e o Branch. Em ambas plataformas, os usuários podem compartilhar fotos, artigos e textos, o que se torna bem semelhante ao Twitter mas com novas particularidades.

A ideia do Medium é ser um sucessor do Blogger, criado por eles em 1999. Nele, o usuário pode organizar seus post em ?coleções? que são definidas por um tema e um modelo, assim como é feito com os murais do Pinterest. A diferença é que o foco da plataforma é a qualidade e não na quantidade.

Uma coleção, por exemplo, de fotografias nostálgicas (criada pelo Evan Williams) pode ganhar a contribuição de qualquer pessoa que tenha uma conta no Twitter. No Medium, essa coleção ganha visibilidade à medida que outros usuários do site gostarem do conteúdo. Logo, os posts melhor avaliados ganham destaque. De acordo com os criadores, as coleções também podem ser privadas para serem compartilhadas somente com um grupo que o usuário desejar. Por enquanto, o acesso é limitado, mas quem já quiser se inscrever para ficar por dentro das funcionalidades que estão por vir, basta clicar aqui para autorizar o site por meio da conta do Twitter.

Segundo Williams, a equipe responsável está repensando a forma de publicar em uma tentativa de dar um salto evolutivo, baseado em tudo o que aprenderam nos últimos 13 anos e nas necessidades do mundo hoje em dia.

?Sabemos que a maioria das pessoas, na maioria das vezes, simplesmente le e exibe um conteúdo, o que é bom. Ao selecionar algo que goste, o usuário do Medium pode indicar, dar feedback para o criador e aumentar a probabilidade de outras pessoas ver suas coleções?, diz Williamns.

O que é o Branch?

A ideia do Branch é ter uma espécie de fórum personzalido, promovendo maior intimidade e espaço para usuários do Twitter que podem criar tópicos e convidar amigos para debater sem limites de caracteres. Desta forma, não é necessário se limitar a 140 caracteres quando o intuito é debater sobre um tema ou assunto que esteja em alta na web.

O usuário do Branch, MG Siegler começou no Branch com um tópico voltado para os vazamentos de hardware da Apple e, em seguida, convidou outros 10 blogueiros para discutir o tema. Qualquer pessoa pode se inscrever para a conversa e ser notificado com atualizações, basta clicar em ?Ask to join? para participar do bate-papo. Para o diretor de produto do Branch, Josh Miller, hoje em dia a Internet é dominada pelo monólogo entre artigos, posts em blogs e tuítes.

?Queremos criar um espaço para os diálogos online. É como combinar um encontro entre amigos em uma mesa de jantar, aliado ao poder da Internet?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES