Crianças internadas no HUT ganham baile de carnaval

A festa foi ao som de marchinhas carnavalescas e muito frevo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio a suportes de soro, curativos, medicações, confetes e serpentinas as 30 crianças internadas na Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) brincaram na festa de Momo realizada durante a manhã de hoje, 24 de fevereiro, na brinquedoteca, ao som de marchinhas de carnaval e muito frevo. Promovida pelos profissionais de saúde do HUT em parceria com estudantes de medicina da Facid esse tipo de ação tem contribuído para quebrar a rotina do tratamento e melhorar o estado de saúde das crianças.  

De acordo com Manoela Coutinho, gerente de enfermagem da Clínica Pediátrica, as crianças ficam mais alegres e esquecem por alguns instantes que estão internadas em um hospital. "A rotina de medicações associada ainda ao desconforto gerado pela internação deixa as crianças chorosas e tristes. Para levar mais alegria e tornar nossa assistência mais humanizada estamos sempre promovendo diversas atividades e festas. Assim, conseguimos estreitar os laços entre profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes e diminuir o tempo de internação, pois a alegria pode contribuir muito para acelerar o processo de recuperação dos nossos pequenos”, destacou Manoela.

Regivaldo Sousa que acompanha o filho, N. A. S., de apenas três aninhos, internado há 20 dias para tratar um síndrome nefrótica, disse que gostou muito da festa e que seu filho aproveitou pra brincar. “Nosso filho ficou muito feliz. Somos de Pedreiras, no Maranhão e já estamos longe de casa há muitos dias. Ele brincou a festa inteira e isso também nos deixa muito felizes”, comentou.

O HUT atendeu ano passado 9.196 atendimentos de crianças entre 0 e 14 anos. O motivo queda se destacou em primeiro lugar com 2.535 casos, representando 28% do total de atendimento de crianças. Em seguida veio o mal súbito com 863 casos, 9,4% do total e em terceiro dor abdominal com 846 atendimentos, 9,2%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES