Dell lança na China tablet com Android 3.1 e foco corporativo

Dell lança na China tablet com Android 3.1 e foco corporativo

Nesta sexta-feira, a Dell anunciou o Dell Streak 10 Pro na China, seu primeiro tablet de 10 polegadas com Android Honeycomb 3.1

Nesta sexta-feira, a Dell anunciou o Dell Streak 10 Pro na China, seu primeiro tablet de 10 polegadas com Android Honeycomb 3.1, a versão para dispositivos desse tipo do Google. A promessa da campanha da Dell é Work smart. Play Hard ou, em bom português, Trabalhe inteligente, jogue forte.

De acordo com o comunicado à imprensa, a Dell quer oferecer ao mercado não apenas um produto robusto, mas um tablet em que as pessoas possam trabalhar e jogar, um conceito, aliás, bem próximo ao do PlayBook, tablet de sete polegadas da RIM, fabricante dos smartphones BlackBerry. A Dell também afirma que com seu produto, e com o aplicativo Dell Divide, o usuário consegue separar a vida profissional da pessoal.

"No modo de trabalho, você pode ter acesso à rede corporativa, aplicações, sem se preocupar se o departamento de TI poderá ver fotos da sua família ou seu e-mail pessoal. No modo pessoal, você pode ficar conectado com amigos e familiares, armazenar todas as suas fotos de família e sua coleção de música, tudo isso sem comprometer o acesso a quaisquer dados sensíveis do trabalho", explica a Dell em comunicado.

O Dell Streak 10 Pro tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth, processador dual-core Nvidia Tegra 2, 16 GB de armazenamento com slot de expansão e 1 GB de memória RAM. Segundo a companhia, a bateria dura até 12 horas. Com câmera frontal de 2 megapixel e de 5 megapixel a traseira, o dispositivo faz vídeos de 1080p e pesa cerca de 727g. Por enquanto, só está disponível na China, onde custará cerca de USD $461. Nas próximas semanas, o Dell Streak 10 Pro chega a outros mercados.

Fonte: Terra, www.terra.com.br