Dell lança na IFA 2012 ultrabook híbrido e desktop super "gigante"

Empresa abriu a onda de computadores Windows 8 com um desktop de 27 polegadas.

A Dell abriu a esperada onda de lançamentos de computadores Windows 8 que devem ser anunciados nos próximos dias aqui na IFA 2012, em Berlim. Em evento para a imprensa, a companhia americana anunciou três produtos - um desktop, um ultrabook híbrido e um tablet híbrido.





O primeiro anúncio é o XPS XL. Como a própria sigla aponta, trata-se de um computador all-in-one "extra large". A máquina, com processador Intel Core i7, tem display touch de 27 polegadas e 6GB de RAM. A resolução é Quad HD - 2560 x 1440 pixels, turbinada por uma placa de vídeo Nvidia GForce GT640M.

Um destaque do XL é que ele pode ser girado sobre a base, mudando a posição da tela.

Já o híbrido XPS Dual 12, é um ultrabook híbrido com carcaça de fibra de carbono, display sensível ao toque Full HD e processador Intel Core i7.

O destaque é que a tela gira dentro da moldura, e o portátil torna-se um tablet Windows 8 - equipamentos assim haviam sido anunciados pela Intel como a próxima onda dos ultrabooks, que ainda não emplacaram no mercado.

Por fim, o XPS 10 - um tablet com teclado integrado. Rodando Windows 8 RT (processador ARM), ele pode ser destacado e usado como um tablet comum, tal como o pioneiro Asus Transformer. Segundo a empresa, o portátil possui bateria "para dias".

De acordo com Sam Burd, VP global de produtos de computação pessoal, os produtos chegarão ao mercado junto com o windows 8, em outubro - sem previsão de lançamento no Brasil.

Os preços serão divulgados quando o novo sistema da Microsoft for lançado, disse a Dell.

Fonte: Uol-idgnow