Dell será a primeira fabricante de PCs que adotará o carregamento sem fio

Dell será a primeira fabricante de PCs a implementar carregamento sem fios em seus produtos

Dell | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O carregamento sem fios vai finalmente chegar aos ultrabooks. Isso porque a Dell, uma das maiores do segmento, se uniu à Alliance for Wireless Power (A4WP) para criar o padrão Rezence, específico para computadores. Até então, somente smartphones e outros dispositivos menores suportavam a tecnologia em grande escala.

A nova capacidade de carregamento sem fios poderá alimentar baterias de 20 a 50 watts, similar às encontradas em Ultrabooks. Segundo a A4WP, a nova tecnologia permitirá, inclusive, que aparelhos celulares possam ser carregados por meio do computador somente ao coloca-los sobre a carcaça do laptop.

?O desenvolvimento da tecnologia de ressonância magnética irá melhorar a experiência do cliente quando se trata de carregamento sem fio, levando esse recurso a mais casas e negócios no próximos anos?, explicou o vice-presidente de tecnologia da Dell, Glen Robson.

Ainda não há previsão de lançamentos de produtos Dell com carregamento sem fios, mas a A4WP exibirá seus projetos mais recentes durante a MWC 2014, que começa na próxima segunda-feira (24), em Barcelona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES