Depois de "equipar" Siri, Nuance lança assistente pessoal à Android

Depois de "equipar" Siri, Nuance lança assistente pessoal à Android

Dragon Mobile Assistent passa a contar com tecnologia biométrica de voz

A Nuance, empresa que implementou a tecnologia de reconhecimento de fala no Siri, anunciou um grande update no Dragon Mobile Assistant. Destinado a smartphones Android, o assistente pessoal agora conta com o ?Nuance VoicePrint?, uma tecnologia biométrica que reconhece e acessa mapas, envia mensagens e faz ligações apenas com o comando de voz.

O reconhecimento da impressão vocal garante que os usuários dispensem o uso das mãos mesmo se o aparelho estiver bloqueado, em espera ou rodando em segundo plano. Isso porque a técnica dispensa a utilização de senha, uma vez que avalia a identidade do proprietário.

No update, também foi incluído um navegador próprio com o objetivo de melhorar a experiência web. As buscas têm resultados mais velozes, que podem ser compartilhados diretamente da janela nativa. Outra mudança foi o novo suporte à visualização no modo paisagem em tela cheia.

O serviço é exclusivo para os Estados Unidos, não sendo possível baixar oficialmente mesmo em outros países de língua inglesa. Lá, o download é disponibilizado gratuitamente.

Fonte: Tech Tudo