Designer cria possível conceito de smartphone do Facebook

Designer cria possível conceito de smartphone do Facebook

Michal criou o conceito para dar uma ideia de como poderia ser o celular da empresa de Mark Zuckerberg

O designer Michal Bonilowski criou um protótipo do Facebook Phone a partir dos rumores em torno do smartphone que estaria sendo desenvolvido pela companhia para breve. Dando asas à imaginação, Michal criou o conceito para dar uma ideia de como poderia ser o celular da empresa de Mark Zuckerberg, apesar de nenhuma de suas características estar garantida em um eventual produto oficial.

Para criar o aparelho, o designer usou inspirações nos aparelhos recém-lançados da HTC, que inclusive já lançou um celular em parceria com o Facebook. No conceito, predominam as cores do site, o azul e o branco. De acordo com o criador, o aparelho seria feito de metal e teria uma tela de 4,2 polegadas, seguindo as tendências dos novos smartphones.

O celular do projeto tem duas câmeras, uma frontal com 5 megapixels e uma traseira, um pouco mais potente, com 8 MP. Para servir como carregarador do Facebook Phone, o designer criou uma espécie de dock especial com a logo da empresa.

Bonilowski não fez nenhuma referência a que processador o smarphone poderia ter e nem mesmo em relação ao sistema operacional, mas como já existem rumores sobre o investimento do Facebook em uma plataforma própria, podemos imaginar que seria ela.

Alguns boatos recentes afirmam que a companhia estaria contratando engenheiros da Apple para ajudar a desenvolver o modelo de celular. Mas uma coisa deve ser admitida: o rapaz trabalhou muito bem no conceito e o smartphone dele ficou mais interessante do que o HTC Chacha, que foi lançado em parceria com a rede social há algum tempo.


Designer cria conceito de smartphone do Facebook

Fonte: Tech Tudo