Designer do iPad, Jonathan Ive vira Cavaleiro no Reino Unido

Vice-presidente sênior de design da Apple nasceu na Inglaterra

O vice-presidente sênior de design da Apple, Jonathan "Jony" Ive, foi nomeado cavaleiro pelo governo britânico. Segundo a BBC News, o guru do estilo minimalista da marca da maçã é de Chingford, região no norte de Londres, na Inglaterra, e recebeu o título de Comendador do Império Britânico (KBE, na sigla em inglês).


Designer do iPad, Jonathan Ive vira Cavaleiro no Reino Unido

Ive trabalhava diretamente com Steve Jobs, ex-CEO da Apple que faleceu em outubro, e desempenhou papel chave na concepção de design de produtos como o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Inclusive, os dois primeiros dispositivos já haviam rendido ao designer, em 2006, uma homenagem da Rainha Elizabeth II.

Em nota, reproduzida pelo San Jose Mercury News, Ive afirma que tem "muita consciência" de que se beneficia da "maravilhosa tradição no Reino Unido em criar designs e produtos". "Descobri muito jovem que tudo o que eu sempre quis era fazer design", continua, elogiando a equipe da empresa norte-americana na sequência.

No texto, o executivo da Apple ainda diz que se sente "ao mesmo tempo humilde e sinceramente agradecido" pelo título. "Se reconhecido com esta honra é absolutamente emocionante", completa.

O designer tem 44 anos e trabalha na companhia do CEO Tim Cook há mais de 15. E seu talento é reconhecido não só pelos fãs da marca da maçã. O Museu de Arte Moderna de Nova York, por exemplo, tem uma coleção de trabalhos de Ive, assim como o Pompidou, em Paris. Pela revista Fortune, o designer já foi considerado o "designer mais esperto".

Fonte: Terra, www.terra.com.br