Designer do iPhone criará edição especial da câmera Leica M

Designer do iPhone criará edição especial da câmera Leica M

Designer vai assinar uma edição especial da tradicional câmera Leica M

O vice-presidente senior de Desenho Industrial da Apple e designer do iPhone, Jonathan Ive, irá criar uma versão especial e exclusiva da câmera fotográfica Leica M para a fábrica alemã Leica. De acordo com o TheNextWeb, a edição da câmera assinada por Ive ajudará a levantar fundos para caridade.

Apenas uma unidade Leica M por Jony Ive será produzida, e irá a leilão - todo o lucro com a venda será revertido para caridade. A ideia de lançar o modelo exclusivo foi do presidente da Leica, Andreas Kaufmann, que queria ver a criatividade do designer-chefe da Apple aplicada à câmera.

Ainda não há data prevista para o leilão, nem para a divulgação da Leica M assinada por Ive. Já a nova Leica M, recentemente anunciada pela empresa alemã, chegará ao mercado no início de 2013, com preço final de cerda de US$ 8.300.

A câmera que chegará às lojas vem com um sensor de 24 megapixels, suporte de vídeo 1080p full HD, bateria de 1800 mAh, e display de alta resolução na parte traseira, protegido por acabamento especial.

Fonte: Terra