Designer imagina um pregador de botão automático para camisas

O mecanismo do Button Stapler prescinde de agulhas, tesouras, dedais e habilidades de costura

O designer Jo Yeon-Jin trouxe um novo conceito de pregador automático de botões, o Button Stapler, que promete facilitar a costura em camisas com três simples passos. O aparelho exigiria somente uma linha, o botão a ser pregado e duas pequenas baterias para mover seu motor.


Designer imagina um pregador de botão automático para camisas

O funcionamento do Button Stapler é simples. A linha seria enrolada por um motor acionado através de um botão na lateral em um carretel que já vem com o produto. Depois de pronto, o rolo com a linha é selado na parte posterior por uma pequena tampa.

A segunda etapa exigiria o uso de um mecanismo giratório, responsável por ajustar a distância entre as duas agulhas paralelas na ponta do equipamento. Essas deverão ficar nos dois furos do botão para fixá-lo na camisa com a linha.

Para costurar, deve-se montar o botão nas agulhas e centrá-los na camisa. O último passo exige somente que se pressione o mecanismo giratório, em um movimento de vai e vem, que irá passar os fios entre os furos e amarrar o botão na roupa. Por fim, bastaria cortar a ponta do fio que sobrasse.


Designer imagina um pregador de botão automático para camisas

Fonte: techtudo.com.br