Dez meses após o lançamento, Android 4.0 só está em 16% dos smartphones

O relatório divulgado pelo Google, porém, mostra que mesmo com as estimativas bem abaixo da previsão da empresa

Android 4.0 está em 16% dos smartphones com o sistema | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No final de 2011 o Android ganhou uma nova versão, que era muito aguardada na época: a 4.0 Ice Cream Sandwich. Porém, hoje, 10 meses depois, esta novidade ainda é uma realidade um pouco distante para a maioria dos usuários do sistema operacional. De acordo com um relatório divulgado pelo Google, a taxa de aparelhos rodando o ICS ainda é de apenas 16% do total.

A baixa adoção da versão 4.0 se dá principalmente pela demora das fabricantes em liberarem a atualização para seus aparelhos mais antigos. A mais nova versão do sistema, 4.1 Jelly Bean, que foi anunciada em junho e está presente em somente 1% dos aparelhos ativos, deve sofrer com o mesmo problema.

O relatório divulgado pelo Google, porém, mostra que mesmo com as estimativas bem abaixo da previsão da empresa, o número de pessoas que utilizam o Android 4.0 vem aumentando a cada dia. O sistema cresceu, por exemplo, 5% só no último mês de julho. A versão que tem a maior quantidade de usuários ainda é o Android 2.3 Gingerbread, com 60% do mercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES