Dicionário reúne resultados de buscas do Google Imagens

Dicionário reúne resultados de buscas do Google Imagens

O resultado é um livro de 1.240 páginas feito pelos dois artistas de Londres

O Google Dictionary criado por Felix Heyes e Ben West é uma verdadeira revolução para a categoria. Isso porque, ao contrário dos tradicionais dicionários, o livro traz 21 mil imagens que foram retiradas de pesquisas feitas no buscador do Google.


Dicionário reúne resultados de buscas do Google Imagens

O resultado é um livro de 1.240 páginas feito pelos dois artistas de Londres, que idealizaram o projeto como um trabalho de arte. Mas ambos dizem que quiseram mostrar com a invenção a importância das imagens no dia a dia atual.

Segundo West, este dicionário pode ser classificado como "o que você quiser?. Enquanto Heyes declarou que cerca de 20% tem imagens a ver com suas palavras buscadas. "E cerca de metade leva para conteúdo erótico ou pornográfico", concluiu.

Em um e-mail enviado à organização Creative Applications Network, West afirmou que o projeto é uma demonstração ?não filtrada e não crítica da cultura humana em 2012″. O livro não deve ser produzido em massa, já que infringiria algumas leis de copyright, no entanto, as poucas edições podem acabar caindo na rede.

O detalhe mais curioso, além do fato das imagens serem retiradas do Google, é que o livro não é um dicionário com palavras ilustradas como os que já existem no mercado. O Google Dictionary tem apenas fotografias ou representações gráficas. Ou seja, o usuário tem que ?adivinhar? do que se trata cada imagem.

Fonte: techtudo.com.br