Dispositivo Google Glass salvou a vida de um homem, revela médico a jornal

Horng precisava impedir a hemorragia, e não tinha tempo de checar os arquivos médicos do paciente ou procurá-los no computador.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O hospital Beth Israel Deaconess Medical Center, nos Estados Unidos, está testando o Google Glass em sua área de emergência e o dispositivo já conseguiu ajudar a salvar vidas, segundo o Dr. Steven Horng. As informações são do jornal The Boston Globe.

Um paciente com hemorragia no cérebro disse ao médico que era alérgico a alguns remédios de pressão sanguínea, mas não sabia quais eram. Horng precisava impedir a hemorragia, e não tinha tempo de checar os arquivos médicos do paciente ou procurá-los no computador. Com os óculos de realidade aumentada, ele conseguiu puxar as informações do paciente na tela do dispositivo e salvar sua vida com a medicação correta.

Nesta semana, o hospital vai aumentar o uso do dispositivo em sua ala de emergência. Outros hospitais e médicos nos Estados Unidos estão testando o Glass para realizar consultas remotas com especialistas, gravar vídeos durante cirurgias para instruções ou acessar rapidamente o prontuário do paciente. Alguns deles são o Indiana University Health Methodist e o Rhode Island Hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES